Saga do TCC (parte VII) - apresentação final

Comentarios
     

     E não é que enfim chegamos ao capítulo final desta inquietante e intensa saga? Uma jornada árdua em busca de respostas, que durou alguns meses e me rendeu alguns posts. Tudo para descobrir se há um mundo lá fora, pós-faculdade. Um mundo de formatura, sucesso e puro glamour. Assim espero. Sem mais delongas, daremos sequência ao baile...

     Anteriormente: Saga Do TCC (Parte VI) - Identidade Visual, Design, Publicação Na Loja, Validação E Artigo

     Todos os posts: 
     Saga Do TCC (Parte I) - goo.gl/5V8e2J
     Saga Do TCC (Parte II) - goo.gl/qzEbdm
     Saga Do TCC (Parte III) - goo.gl/mK814e
     Convocação Marota Suprema - goo.gl/xsJi4q
     Saga Do TCC (Parte IV) - goo.gl/7CAFq4
     Saga Do TCC (Parte V) -  goo.gl/EnUf1L
     Saga Do TCC (Parte VI) - goo.gl/uHppdK

     Após a entrega do artigo tive duas semanas para preparar minha apresentação final, o que fiz com bastante antecedência, uma semana aproximadamente. Acontece que faltando um dia para a apresentação, a ficha começou a cair um pouco melhor, o nervosismo foi ficando mais evidente e o mundo sobre minhas costas passou a pesar mais. Lendo meu artigo novamente e revisando meu PPT, resolvi mudar algumas coisinhas e quando percebi estava alterando tudo na apresentação, incluindo o layout por completo, inspirado no tema do projeto. Isto resultou em uma nova virada de noite, olha que legal! Aí de manhã não conseguia dormir. Nem dormi quase. Simplesmente não conseguia. Fui cedo para a universidade, cheguei às 16h20min, sendo que minha apresentação estava marcada para as 18hs. O que fiz? Revisei tudo novamente e vaguei um pouquinho como um fantasma pelo campus deserto. 
     No momento da apresentação para a banca, incrivelmente tudo ocorreu bem, muito melhor do que eu esperava inclusive, talvez uma das melhores apresentações de trabalho que já fiz. Bom, pelo menos melhor do que a apresentação no seminário eu tenho certeza que foi. Não foi assim "nossa que maravilha de apresentação" (imagine o Seu Madruga falando isso), não fui um Steve Jobs, Joel Belfiore ou Tim Cook, mas digamos que deu pro gasto. ;) À partir do terceiro slide eu meio que me acalmei, é uma momento que o cara liga o "fod@-se" e vai... É tudo ou nada. Quatro anos de faculdade resumidos à meia hora, que eu particularmente, sem querer, segui à risca. Vinte e nove minutos e tanto cronometrados, segundo meu orientador. Apresentei meus slides, meu aplicativo projetando meu celular na parede (isso foi beeeeeeeem legal), mostrei rapidamente meu site, o formulário de avaliação, meu app na store e falei, falei muito... Após a apresentação, há um recesso para que os professores discutam a nota, que é informada na hora. Porém eu estava tranquilo, durante a apresentação mesmo eu havia mudado, estava nervoso por ter que apresentar, mas nada comparado a situação anterior. A sensação de ter concluído a apresentação superava qualquer outra, um alívio inexplicável, uma sensação de dever cumprido.
     "Acabou! Acabou! É tetra! É tetra! Pra acabar! Pra exorcizar o último fantasma que faltava!!!" Com estas clássicas e l̶i̶n̶d̶a̶s̶ palavras do f̶i̶l̶ó̶s̶o̶f̶o̶ Galvão Bueno, venho através desta publicação lhes informar que após 4 anos de faculdade, incluindo este último semestre de trabalho diário árduo com meu TCC, enfim, tudo acabou... Poderia até escrever mais, mas por enquanto acho que está bom, tenho escrito demais nas últimas semanas... E vai que gasta né? Prefiro não arriscar, vou descansar um pouco...

     ~ Agradecimentos ~

     Agradeço a quem me apoiou desde o início e principalmente àqueles que de alguma forma mostraram interesse com meu projeto e pararam para me ouvir. Pois eu podia estar matando, podia estar roubando, mas não. Estava aqui apenas para falar sobre meu trabalho de conclusão de curso. E falar, falar e falar sobre ele... Isso ajudou de certa forma à praticar para minha apresentação. Obrigado!
     Agradeço também a quem perdeu alguns gloriosos minutinhos de suas vidas para responder o questionário sobre meu projeto no site, foram poucos, mas foi uma ajuda tremenda! E vejam só, alguns corajosos ainda perderam mais tempo e até baixaram meu aplicativo na Windows Phone Store! Obrigado!
     Agradeço a minha melhor amiga Fernanda por dar aquela revisada básica no inglês do meu abstract, mesmo não sendo necessária nenhuma mudança. Fazer o que, se o̶ ̶G̶o̶o̶g̶l̶e̶ ̶T̶r̶a̶n̶s̶l̶a̶t̶e̶ eu sou demais né? Obrigado Nana!
     Agradeço aos colegas e amigos Bruno e Gilberto que, além de toda a parceria de trabalho na ULBRA durante estes anos, marcaram presença na minha apresentação perante à banca! Obrigado!
   Agradeço ao meu professor Edemar, orientador do projeto, por toda a ajuda e atenciosidade sempre. Seja nos encontros presenciais, quanto nas consultorias por email, esteve sempre disponível para tirar minhas dúvidas e dar as melhores dicas. Simplesmente sem palavras! Obrigado!
     Agradeço aos músicos de todo o mundo por fazerem suas grandes músicas e agradeço ainda mais aos serviços de streaming de músicas por disponibilizarem as musicas destes músicos para que eu pudesse ouvi-las e assim não ficasse louco durante estes últimos 5 meses! Obrigado Spotify!

     ~ Fim dos agradecimentos ~

     Bem esta saga épica se encerra por aqui. Cheguei à conclusão de que a faculdade é que nem o seriado Lost. No início é tudo sussa, cheio de gente, com uns perdidos que não sabem o que estão fazendo ali, outros tão só pela zoeira e alguns poucos levando o troço realmente à sério. Com o tempo, as coisas vão se demonstrando mais complicadas do que pareciam inicialmente, alguns ficam pelo caminho, muitos literalmente somem, outros retornam após algum período, para sumir de novo muitas vezes. Alguns professores e orientadores são tipo o Jacob, aparecem falam alguma coisa sem sentido e somem sem realmente ajudar. Além disso, o ambiente é cheio de coisas estranhas, estátuas e monumentos sem nexo, como esqueletos de baleias em meio ao nada. E no final, muitos a concluem sem realmente entender o que aconteceu ali...


     Até breve... =)



#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Robot Boy by @oliveiraluke. Tecnologia do Blogger.