YEP! Digital Art: um projeto meu levado à sério (é sério!)

Comentarios

     Quem me conheçe sabe que estou sempre inventando algo, com um projetinho aqui e ali, participando de alguma zoeira mundo afora. Atualmente a situação não é diferente, mas desta vez o projeto é algo realmente levado à sério (é sério!). Após a realização de alguns serviços autonomos como web designer, alguém me disse: "como você trabalha criando sites e ainda não tem o próprio?". E isso é muito verdade! Acontece que na época eu estava sem tempo para realizar tal trabalho, até porque gostaria de fazer algo bem feito, na real sempre quero, pois sou bastante chato com relação ao que produzo. Então, agora com tempo de sobra, resolvi desenvolver meu site, com o objetivo de divulgar meu trabalho. Porém, antes de tudo, optei por criar um nome para o projeto, como uma empresa, pois ao meu ver isso transmite uma maior seriedade. Assim nasce a 'YEP! Digital Art'! =)
     A ideia é que o site seja um meio para reunir e divulgar os serviços prestados, portifólio, contatos e etc. Além da criação de sites, acrescentei outros serviços ao projeto, os quais desempenhava em meu último emprego inclusive. Estes que estão intimamente ligados ao principal, como identidade visual, marketing digital, otimização para buscas, gerenciadores de conteúdo, registro de domínios, entre outros. Afinal todos, ou quase, são itens essenciais na concepção e desenvolvimento de um site, para manter a presença e, principalmente, imagem de uma empresa na web. Questão esta que é imprescindível para o mercado no atual mundo em que vivemos.
    Mas por que YEP? 'Yep' significa 'sim' em inglês, sendo uma expressão informal, e foi o primeiro nome que me veio a cabeça para este projeto. Soa bem, é descolado, informal, atual, de fácil memorização e ideal para o marketing. Frases e slogans de efeito podem ser concebidos facilmente à partir dele, como por exemplo: "Sua empresa merece marcar presença na web? YEP!" ou "Diga YEP! para seu site." e por aí vai... Quanto a identidade visual, procurei seguir a mesma ideia, com logotipo, fontes, ícones, cores e design do site em geral, seguindo o conceito moderno, informal e simples do nome. O site é bem minimalista, clean, atual, sem muita informação em simultaneo na tela, evitando poluição visual e priorizando sempre o que realmente é importante, sendo objetivo.
    O site já está no ar para quem quiser conferir meu(s) trabalho(s), disponível para plataformas web e mobile, no seguinte endereço: www.yepdigitalart.com. Lá você encontra uma breve descrição dos serviços oferecidos; portifólio com meus projetos mais recentes, detalhados com os serviços realizados e tecnologias utilizadas; formulário para contato, desde dúvidas até solicitações de orçamento, que são enviadas direto para minha caixa de email; links para os perfis da YEP! em redes sociais, com destaque para os tweets recentes da conta @YEPDigitalArt, além de opções para compartilhamento na barra lateral flutuante. Muito provavelmente realizarei pequenas atualizações no site em breve, pois ainda estou fazendo alguns testes com ele em diferentes aparelhos, sistemas operacionais e resoluções de tela, pois o mesmo foi desenvolvido para se adaptar à tela do computador em que é utilizado, ou seja, o site é responsivo.

versão web
versão mobile
     Enfim, este é meu novo projeto, mas desta vez é algo realmente sério. Tendo como objetivo no momento, organizar e profissionalizar meu trabalho. Mas vai que a YEP! Digital Art dá o 'azar' de dar certo hein!? Então talvez um dia este projeto possa passar seu status de 'sério' para 'muito sério'. E o que eu devo dizer a vida se isso vier a acontecer? "YEP!" =)

Yep! Este é o logotipo da YEP!

Para saber mais sobre este projeto acesse:
Site: yepdigitalart.com
Twitter: twitter.com/yepdigitalart
Facebook: facebook.com/yepdigitalart
Google Plus: google.com/+yepdigitalart


#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Robot Boy by @oliveiraluke. Tecnologia do Blogger.