Vingadores Era de Ultron: tudo o que eu esperava e um pouco mais

Comentarios

     E enfim saiu o tão aguardado "Vingadores: Era de Ultron", o qual assisti em sua estréia, que aqui no Brasil aconteceu no último dia 23. Três anos após seu antecessor, o filme estreou na mesma época do ano, acontecimento feliz para mim que iniciei as comemorações do meu aniversário assistindo Vingadores no cinema novamente. E cara, que filme sensacional! Muito superior ao primeiro em vários aspectos, na minha opinião, já que o longa tem tudo o que eu esperava e um pouco mais...
     O filme já inicia com uma grande sequência de cenas de ação, assim sem 'enrolação' mesmo, já que a grande maioria dos personagens e 'detalhes' da trama haviam sido introduzidos nas produções anteriores. Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro estão trabalhando em equipe mais uma vez para resolver certos problemas envolvendo a Hydra. Desta vez, por não serem necessárias grandes apresentações, o filme flui mais, sendo mais dinâmico e rápido que o primeiro. Temos muito mais cenas de ação, um tom um pouco mais sombrio e sério, menos cômico, mas ainda bastante engraçado. É um filme intenso, 'que te prende', você não 'desliga' da tela em nenhum momento (tanto que até esqueci de tomar meu refrigerante praticamente). Sem contar os efeitos visuais que como sempre são incríveis.
     Mas esse filme é mesmo melhor que "Vingadores" de 2012? Sim, além dos pontos já citados, Ultron é um vilão melhor que Lóki, trazendo um nível mais elevado de dificuldade à trama. Talvez a ideia realmente seja esta, que a periculosidade das batalhas seja gradativa, onde desta vez a catástrofe é bem maior. Ao contrário de muitos que questionam as motivações do vilão e a rapidez em como as coisas acontecem, eu não vejo problemas no enredo, afinal, Ultron tem um dilema, uma visão de como resolvê-lo e decide colocá-la em prática, sendo ele um robô, não existem questões de ética, dúvida, coisa e tal. (bem, ele não é um simples robô na verdade, mas enfim...) Neste filme também somos apresentados à Feiticeira Escarlate, Mercúrio, Visão e ainda revemos velhos personagens conhecidos como Maria Hill, Falcão, Nick Fury e Máquina de Combate.
     Gavião Arqueiro ganha bastante destaque nesta sequência, algo até surpreendente, onde inclusive rouba e muito a cena. Gostei bastante. Ele e a Viúva Negra têm o papel de 'humanizar' a equipe na trama. Tony Stark e Steve Rogers têm suas cenas de discordia novamente, algo que terá proporções maiores em Guerra Cívil, terceiro filme do Capitão América. Já Bruce Banner demonstra estar cada vez mais transtornado e passa a ter um elo muito forte com Natasha Romanoff. As relações entre os personagens, amizade, amor, influência, discórdia e etc, são muito bem exploradas, inclusive a harmônia entre a equipe durante os combates. Quanto ao Thor, podemos perceber que o personagem terá grande importância durante a fase 3 do Universo Cinematográfico Marvel, pois é o único que tem conhecimento sobre a Jóias do Infinito, fazendo possívelmente a ligação entre os Vingadores e os Guardiões da Galáxia.
      Enfim, são vários os atrativos do filme, como a luta entre Hulk e Hulkbuster, criação do Visão, os medos dos Vingadores explorados em algumas cenas do filme, entre outras, que se eu citar mais estraga. Tentei falar sobre o filme e fazer uma resenha sem spoilers, sendo o conteúdo deste post formado por minhas opiniões e citações de cenas que aparecem nos trailers oficiais da Marvel ou sobre fatos previsíveis. Já vi muita gente criticando o filme, dizendo que o primeiro foi melhor, que este não é tão 'sombrio' como esperavam, que é apenas mais um filme de super-heróis e etc. Sombrio, sombrio sombrio, não é. É mais que o primeiro, mas não é um filme como "Batman: O Cavaleiro das Trevas" ou algo ultra-realista. Afinal, é um filme que conta uma estória de uma equipe de super-heróis contra uma inteligência artifícial/robô. Sim, uma galera com fantasias coladas, coloridas e com poderzinho lutando com um robô mais inteligente que todos! Então é sim mais um filme de super-herói! Aliás, como deve ser, como está nos gibis! (só que adaptado para o cinema no caso, é, vocês entenderam) 
     Eu estava 'pilhadaço' para assistir este filme à muito tempo e posso dizer que valeu muito à espera. Está entre os melhores da Marvel Studios até o momento juntamente com "Capitão América: O Soldado Invernal" e "Guardiões da Galáxia", na minha opinião, é claro. Agora só me resta esperar para assisti-lo novamente, assim como os próximos que virão. Então que venha Homem-Formiga, Guerra Cívil, Homem-Aranha e todo o resto. Ah, não tem cena pós-crédito, #NãoTeveHomemAranha, #NãoTeveHomemFormiga e aquela cena do Homem-Aranha na janela é fake. E sobre o motivo da Guerra Cívil, especula-se que o Soldado Invernal poderá estar envolvido ou ainda a regulamentação da identidade dos super-heróis como nas HQs, mas eu aqui pensando com minha caxirola, em algo que tenha haver com o universo dos cinemas, acho que a morte/não morte de Phil Coulson e a S.H.I.E.L.D. poderiam ter alguma ligação. Até porque o personagem foi bem importante na fase 1 e grande catalisador na união dos Vingadores no primeiro filme e até onde lembro, a galerinha ainda acha que ela tá morto, não? Então teríamos a boa e velha S.H.I.E.L.D. escondendo coisas como sempre. E o tio Tony não é muito fã dela não... Talvez não tenha nada haver, mas especular faz parte da diversão. Avante... =)

A prova do crime...
Até o próximo Vingadores, até o próximo aniversário! =D



#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Robot Boy by @oliveiraluke. Tecnologia do Blogger.